quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Felicidade requer fidelidade

Pouca experiência tenho na vida, mas já vivi o suficiente para sentir e saber que devemos dar valor ao amor e às pessoas que valem a pena. Com essa pouca experiência, aprendi uma vida de coisas. Aprendi que o amor é, definitivamente, o que mais importa e traz consigo uma boa dose de sofrimento: causa e efeito. Mas vale a pena secar o choro, limpar a poeira da queda, ou quedas, e seguir, sabe porquê? Porque dá para tirar coisas boas de todas as coisas ruins que possam acontecer, tudo é aprendizado. O que vale é o que você faz com o que acontece, é aquela história dos limões: faça limonada com o sofrimento que a vida te der.
Mesmo podendo – e devendo- aproveitar todas as pedrinhas, e pedradas, que a vida nos dá, chega um momento que uma escolhe deve ser feita. A escolha te guia para a felicidade que é sintetizada em encontrar o seu lugar no mundo e cumprir a sua missão, feita sob medida para você. E eis o segredo aqui revelado: para construir a realidade de um “mundo melhor” os chamados e a missões precisam ser atendidos.
Felicidade requer fidelidade! Com Deus, com você e com o outro. Não há felicidade plena se é omitido um chamado de Deus. Não dá pra ser feliz fugindo da sua verdade. Não existe felicidade em negar a sua própria identidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário